agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Casos de malária caem 67% no Amapá

01:41 Saúde, Notícias 16/07/2020 - 10h01 Brasília Embed

Maíra Heinen

Infecções por malária, no estado do Amapá, sofreram uma redução de 67% entre janeiro e junho deste ano, em comparação com 2019. O estado saiu de 4.665 casos para 1.526, segundo informações apresentadas pela  Superintendência de Vigilância em Saúde do estado.

 

Os jovens do sexo masculino são os mais infectados. A maior incidência ocorre entre pessoas de 10 e 19 anos, com 227 casos em homens e 147 em mulheres.

 

O superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, destaca algumas ações que tornaram possível a redução e cita, inclusive, a situação de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. "Além da busca ativa feita pela nossa equipe, o isolamento social ajuda que as pessoas não tenham mais contaminação".

 

Até 2021, os municípios do Amapá serão capacitados para diagnóstico e tratamento da doença. A estratégia do uso de mosquiteiros impregnados com inseticida, segundo Malafaia, terá continuação. A vigilância estadual já solicitou ao Ministério da Saúde 127 mil unidades e aguarda a resposta.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique