agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cidades de Santa Catarina voltam a ter quarentena mais rígida nesta quinta-feira

04:06 Saúde, Notícias 16/07/2020 - 07h31 Brasília Embed

Dayana Vítor

A quarentena retorna nesta quinta-feira em 18 cidades catarinenses. Entre elas, Tubarão, Gravataí, Laguna e Treze de Maio. Apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, devem funcionar até o dia 24 de julho. Nessa data, a medida volta a ser analisada pela Associação dos Municípios da Região de Laguna.


A decisão de intensificar o isolamento social foi tomada nessa quarta-feira em reunião do grupo de prefeitos do sul catarinense, que analisaram o aumento expressivo de casos da Covid-19 na região. Por exemplo, em Tubarão, nos últimos 10 dias, os casos passaram de 542 para 944.


No restante do estado, quase todas as atividades econômicas vão continuar funcionando. Porém, competições esportivas, cinemas, teatros, casas noturnas, museus e espetáculos que reúnam público seguem proibidos. Em Santa Catarina, já são mais de 46 mil contaminados e 500 mortes.


Morador de Joinville, Jefferson Correa nos conta como tem sido a rotina no estado.


Já Jeff Silva, que é taxista e mora na capital de Santa Catarina, Florianópolis, avalia que diminuiu o número de pessoas nas ruas, mas não no trânsito:


No estado vizinho, Rio Grande do Sul, 10 regiões que englobam 286 municípios, onde vivem mais de 8 milhões de gaúchos, estão com a bandeira vermelha. Isso significa que nessas localidades podem funcionar apenas estabelecimentos que vendem itens essenciais. Mas o governador Eduardo Leite acredita que mais de 100 municípios poderão retomar algumas atividades nos próximos dias.


O morador de Porto Alegre Matheus Rodrigues dá detalhes das restrições na capital gaúcha, que está com a bandeira vermelha.


Porto Alegre é a cidade campeã de casos e mortes pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. Já foram mais de 4 mil contaminados e 179 mortes. Em todo o estado, mais de 40 mil pessoas contraíram a doença, e mil morreram.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique