agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudante do RJ cria canal de bate-papo por telefone para conectar jovens e idosos

03:11 Saúde, Notícias 14/07/2020 - 18h45 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Em meio às preocupações com a pandemia do novo coronavírus, um sentimento vem se impondo às pessoas em quarentena, principalmente idosos, que fazem parte do grupo de risco e precisam seguir à risca o isolamento social.

 

A solidão, a sensação de abandono, tem sido a companhia dessas pessoas.

 

Pensando nisso, uma estudante de 17 anos do Ensino Médio do Rio de Janeiro decidiu criar o Disque-Companhia, um projeto de bate-papo por telefone com idosos que ainda não podem receber visitas, devido aos riscos da Covid-19.

 

Manuela Pinheiro diz que a inspiração foi na situação da própria avó, que antes da pandemia era ativa, mas teve que se isolar devido ao risco de contágio.

 

Com a ajuda das colegas de turma de uma escola particular em Botafogo, na Zona Sul carioca, Manuela passou a divulgar a ideia em suas redes sociais, oferecendo um bom bate papo para quem quer escapar da solidão.

 

O grupo criou um formulário, onde são anotados os horários e dias que cada idoso gostaria de receber a chamada e o tema de interesse dele para uma conversa. As ligações devem ter, no máximo, uma hora de duração.

 

O projeto, que atualmente conta com 18 voluntários,  atraiu a atenção do diretor executivo do Grupo Acasa, Leonardo Pisani, que administra  casas de repouso para para a terceira-idade. O Disque-Companhia ganhou logo 20 idosos dispostos a trocarem ideias com a garotada. Pisani avalia que a experiência é enriquecedora para ambos os lados.

 

O grupo de estudantes recebe adesões de interessados em conversar com os voluntários pelo instagram do projeto, no endereço @disquecompanhia. Lá, o internauta terá acesso a dois links, um para jovens de 15 a 18 anos que queiram se voluntariar e outro para  pessoas acima de sessenta anos que queiram conversar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique