agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

GDF projeta queda da contaminação do coronavírus nas próximas semanas

03:15 Saúde, Notícias 14/07/2020 - 21h40 Brasília Embed

Gésio Passos

A contaminação pelo coronavírus no Distrito Federal pode entrar em queda nas próximas semanas. Esta é a projeção do Governo do DF para a pandemia, que estaria em seu pico. O presidente da Codeplan, Companhia de Planejamento do Distrito Federal, Jean Lima, afirma que já tem existido uma queda percentual no número de casos e das demandas de leitos.                                 

 

Nas últimas semanas, tiveram queda do aumento percentual do número de novos casos. Há 15 dias, foi registrado 3,1% de crescimento e na última semana, 2,3%. O número da demanda de internações em UTIs também foi reduzido, de 37% para 13% na última semana.


                    
Segundos os estudos do governo, a abertura do comércio não impactou no índices de isolamento social e nem no aumento no tráfego da cidade, sendo assim permitido novas atividades, como afirma Jean Lima.

 

Eduardo Hage, subsecretário de Vigilância à Saúde, afirma que  as medidas protetivas previstas para a volta às aulas em setembro garantem a segurança de profissionais e alunos. O Conselho de Saúde do DF aprovou, nessa segunda feira (13), uma posição contrária a retomada das atividades na capital.

 

A Secretaria de Saúde afirmou que respeita as decisões do órgão de controle, mas que o trabalho do governo está baseada em dados e em cuidar da vida das pessoas. O governo do DF ainda afirmou que está monitorando toda a capital e o entorno, e se for preciso irá voltar a fechar as atividades. Sobradinho e o Paranoá são hoje as regiões com maior número proporcional de pessoas contaminadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique