agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pesquisa com médicos do país mostra que falta de testes e fake news prejudicam combate à Covid-19

02:21 Saúde, Notícias 07/07/2020 - 16h35 São Paulo Embed

Nelson Lin

Em pesquisa  realizada  no fim de Junho e  começo de julho pela  Associação Paulista de Medicina mostra que  aumentou 58%  o percentual de médicos que revelaram deficiências na estrutura ou no fornecimento de insumos no combate diário à Covid-19. Em maio, o levantamento apresentava um percentual de 50,3%.


De acordo com o presidente da Associação, José Luiz Gomes, a principal deficiência no combate à Covid-19 tem sido o número insuficiente de testes da doença, o que não permite que medidas eficazes para conter a doença sejam tomadas.

 

Outro ponto destacado no estudo  foi a influência das fake news, notícias falsas no atendimento médico. Quase 70% dos médicos relataram que as fakes news impactam na medida em que as pessoas minimizam o problema da Covid-19, e por isso não tomam ações de proteção e isolamento social.  48,9% dos médicos também relataram que as notícias falsas impactam negativamente pelo fato de as famílias os pressionarem por tratamentos que não têm eficácia científica comprovada.

 

Gomes alertou sobre os perigos das pessoas acreditarem nesses tratamentos milagrosos.

 

A terceira pesquisa da Associação Paulista de Medicina sobre a percepção dos médicos na pandemia da Covid-19 foi realizada entre os dias 25 de junho a 2 de julho com mais de 1,9 mil médicos de todo o país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique