agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pesquisa mostra que 91% dos brasileiros defendem aplicação do Revalida

02:52 Saúde, Notícias 07/07/2020 - 17h55 Brasília Embed

Dayana Vitor

91% dos brasileiros acreditam que os médicos formados em outros países devem passar pelo exame Revalida, antes de começar a trabalhar aqui em nosso país. Esse teste é aplicado pelo Ministério da Educação para avaliar o conhecimento desses profissionais. Já 72% dos brasileiros sentem-se mais seguros quando são atendidos por médicos com diploma revalidado.

 

Essas foram as principais constatações de uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM). O levantamento foi realizado pelo Instituto Datafolha com mais de 1,5 mil pessoas de todas as regiões do país e segmentos sociais. O primeiro-secretário do Conselho, Hideraldo Cabeça, detalha como é aplicado o Revalida.

 

Hideraldo acrescenta que existem diferenças nos currículos de medicina do Brasil em relação a outros países.

 

O estudo do CFM sobre o Revalida também mostrou que quanto maior a renda, maior a percepção de que os profissionais formados fora do Brasil precisam passar pela revalidação do diploma. 95% daqueles que ganham mais de dez salários acreditam que os médicos precisam fazer o exame. Já entre aqueles que recebem de dois a cinco salários mínimos, esse índice ficou em 92%.

 

As pessoas entre 35 a 59 anos são as que se sentem mais seguras quando atendidas por médicos aprovados no Revalida. Já os maiores de 60 anos são os que menos se importam com a revalidação.

 

Os moradores da região Nordeste são os que mais acreditam que a prova do Revalida deve ser exigida para o exercício da medicina aqui no Brasil. Os moradores do Norte são os que se sentem mais seguros em realizar tratamentos prescritos por pessoas que se formaram no exterior, mas revalidaram seus diplomas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique