agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Distrito Federal, mulheres não precisam sair de casa para denunciar violência doméstica

01:23 Segurança, Notícias 23/04/2020 - 09h53 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Agora,  com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, mulheres que estão sofrendo algum tipo de violência não precisam sair de casa para denunciar as agressões.

 

O boletim de ocorrência e o pedido de medidas protetivas de urgência já podem ser realizados.  A inciativa é de vários órgãos de assistência e proteção do Distrito Federal, como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Civil.

 

Depois da ocorrência registrada, a delegacia responsável pelas investigações entrará em contato de maneira discreta com a vítima, para saber da necessidade da realização de exames periciais e de medida protetiva.

 

Outros estados, como São Paulo, já adotaram medidas parecidas para garantir a segurança das mulheres nesse período de quarentena. As denúncias podem ser feitas pela Internet ou pelos telefones 197 e 190. A vítima pode, ainda, mandar mensagem para denúncia197@pcdf.df.gov.br, no whattsapp  (61) 98626-1197. Esses canais funcionam 24 horas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique