agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MJ lança aplicativo que dá acesso imediato a dados de veículos

01:12 Segurança, Notícias 26/05/2020 - 12h52 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Os agentes de segurança pública agora têm informações rápidas e seguras na palma da mão. É que o Ministério da Justiça lançou o aplicativo Sinesp Agente de Campo que é uma ferramenta na qual o polícial tem acesso imediato a dados como, mandados de prisão e informações de veículos roubados, por exemplo.  

 


O app já está funcionando para os profissionais que atuam no Pará, Tocantins e Acre. Após essa fase de teste, que vai até junho, o aplicativo deve ser estendido para todo o país.

 


No dia-a-dia, os policiais poderão pesquisar boletins de ocorrência, ter acesso a mandados de prisão e consultar a situação de veículos, como multas e até alerta de que o carro foi roubado. Outras funções vão ser agregadas à plataforma assim que a fase de teste terminar. 

 


O Ministério da Justiça garante que o aplicativo vai permitir que o policial, que está na ponta, receba informações em tempo real, ganhando agilidade e rapidez no atendimento à população. 

 

Nos próximos três anos, o ministério espera investir R$32 milhões em infraestrutura digital, facilitando a integração e análise de dados na segurança pública. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique