agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Civil de MG indicia 11 pessoas por cerveja contaminada da Backer

03:24 Segurança, Notícias 09/06/2020 - 17h18 Brasília Embed

Dayana Vítor

A principal conclusão do inquérito da polícia civil de Minas Gerais sobre a cervejaria Backer é que havia vazamento de substâncias tóxicas em tanques da empresa. Por isso, 11 pessoas foram indiciadas por homicídio, intoxicação e lesão corporal. A maioria pela condição culposa, ou seja, sem intenção de provocar dano.

 

Depois de mais de cinco meses de análises do caso, os resultados foram divulgados nesta terça-feira. Os investigadores constaram que o mono e dietilenoglicol jorravam nos locais de armazenamento da bebida, como explica o delegado responsável pelo inquérito, Flávio Grossi.


As autoridades policiais mineiras concluíram que houve 29 vítimas com problemas de saúde depois de consumirem as cervejas. Sete morreram, e a polícia investiga as queixas de outras 30 pessoas que beberam os produtos.


A maioria das vítimas da cervejaria não recebe ajuda da Backer, mesmo após a Justiça determinar que a empresa arque com todos os custos médicos. O advogado de alguns dos intoxicados, Guilherme Costa, revela que no processo ficaram comprovadas irregularidades.


O bancário Luciano Guilherme, de 57 anos, ficou seis meses internado devido à contaminação pela cerveja. Ele voltou para casa no dia 3 de junho, e agora espera que o dinheiro gasto com seu tratamento seja pago.


Em nota, a Backer informou que após análise dos advogados irá comentar o inquérito. Mas garantiu que vai honrar com todas as responsabilidades junto à Justiça, às vítimas e aos consumidores.

 

 

*Atualizada às 18h42 para correção de informação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique