agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Médicos, advogados e perito são suspeitos de atuar em grupo que fraudava benefício por incapacidade

01:05 Segurança, Notícias 07/07/2020 - 16h30 São Paulo Embed

Nelson Lin

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Revide para investigar uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários por incapacidade. A organização criminosa tinha entre seus integrantes médicos, advogados e intermediários.


Além desses, um perito judicial que recebia propinas da quadrilha também fazia parte do esquema. De acordo com os investigadores, essa quadrilha declarava pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho, e assim acabavam recebendo o benefício do INSS.


Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, Guarulhos e Caieiras, e em Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais. Nas imagens disponibilizadas pela Polícia Federal, é possível ver maços de dinheiro dentro de um cofre.


Ainda de acordo com a Polícia Federal, em uma amostragem inicial, o grupo desviou mais de R$ 13 milhões em benefícios. Com a operação desta terça, os agentes acreditam que tenham evitado o desvio de mais R$ 27 milhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique