agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação prende 4 investigados por fraude em licitações de obras no Pará

01:29 Segurança, Notícias 08/07/2020 - 22h32 Brasília Embed

Gésio Passos

Polícia Federal realizou nesta quarta-feira a operação Magna Dolum contra fraudes em licitações de obras públicas no Pará. Entre 2010 e 2019, uma organização criminosa teria se apropriado de mais de R$ 64 milhões em recursos públicos federais, estaduais e municipais.


A operação buscou desarticular uma organização criminosa que utilizava empresas “de fachada” de sócios “laranjas” para execução de obras públicas da Secretaria Estadual de Transportes do Pará e em cidades do interior do estado, principalmente em Conceição do Araguaia e Santa Maria das Barreiras.


Segundo a investigação, os reais administradores das empresas corrompiam servidores públicos, que recebiam vantagens indevidas para direcionar as licitações, facilitar a fiscalização de obras e agilizar pagamentos.


90 policiais realizaram mandados de busca e apreensão em 21 locais, com prisão preventiva de 4 investigados, afastamento de 6 servidores públicos envolvidos e sequestro judicial do patrimônio dos acusados.


Os envolvidos poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique