Trocando em Miúdo: Estados e municípios têm até hoje para aderir a parcelamento de dívida tributária

Trocando em Miúdo

Publicado em 31/07/2017 - 02:31 Por Apresentação Eduardo Mamcasz - Brasília

Olá, prezada pessoa ouvinte cidadã.


Vamos falar do Prem, que você já vai saber o que é. Vamos conversar com o secretário de Finanças do SindiReceita de Rondônia, analista tributário, Francisco Pinto de Souza. A prosa tem a ver com o Refis, aquele programa do governo, através da Receita Federal, que permite o longo parcelamento, com bons descontos, para as pessoas e empresas que tenham impostos atrasados - que agora é chamado de Pert (Programa de Recuperação Tributária) . 

 

Mas a prosa de hoje não é sobre esse programa pra pessoa física ou jurídica, não. Ela tem a ver com os estados e municípios. É o Programa de Regularização de Estados e Municípios, o Prem. Ou seja, município também pode parcelar dívida tributária agora, é isso mesmo, Francisco?

 

O último dia para adesão a este programa é hoje (31). O Prem permite o parcelamento para estados e municípios que precisam acertas suas contas atrasadas com o Fisco, como se diz, em até 200 meses, com desconto. E não tem limite do máximo de valor da dívida, ao contrário do que acontece no programa para pessoas físicas e jurídicas – este tem como prazo final o dia 30 de agosto -, que é uma dívida máxima de R$15 milhões, para as empresas. No Prem, as parcelas podem, inclusive ser descontadas diretamente do Fundo de Participação do Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.

 

Quer saber mais? Pois ouça a prosa com o secretário de Finanças do SindiReceita de Rondônia.

 

Então, tá. Inté e axé.

 

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa "Em Conta", da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda a sexta-feira, pela Radioagência Nacional. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo