Bolsonaro diz que sanciona nesta terça projeto que amplia posse de arma no campo

Projeto de Lei

Publicado em 17/09/2019 - 09:03 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Foram nove dias de internação para fazer a cirurgia de correção de uma hérnia. O presidente recebeu alta ontem e voltou para Brasília.


Ele reassume a presidência hoje (17). Aliás, ontem (16) mesmo, ao chegar no Palácio da Alvorada foi recebido por alguns apoiadores e jornalistas e disse que um dos compromissos que terá para esta terça-feira será a sanção do projeto de lei que amplia a posse de arma em propriedades rurais.

 

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto. O prazo para sanção termina justamente nesta terça-feira.


Perguntado se vetaria algum item do projeto, acrescentou que não leu ainda o texto aprovado, mas que vai garantir o direito à posse de arma.

 

"Eu não vi o projeto, vou ver amanhã [esta terça-feira]. Mas eu não vou tolher mais ninguém, de bem, de ter a sua posse ou porte de arma de fogo."

 

Segundo o projeto o fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade.

 

Atualmente, a posse só é permitida na sede.

 

O presidente também disse que está bem de saúde, mas que só volta ao ritmo normal de atividades após a viagem aos Estados Unidos.


Ele embarca na semana que vem, dia 23, para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas. Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura do evento anual.

 

Bolsonaro concedeu entrevista à TV Record, a primeira depois da cirurgia e falou sobre o assunto. Disse que já está elaborando o discurso.

 

Apesar dele retornar às atividades hoje, ainda não se sabe se nesses primeiros dias ele vai despachar diretamente do Palácio do Planalto ou no Palácio do Alvorada.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas, o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo