PF investiga organização que lavava dinheiro do tráfico no Maranhão

Operação Aimará 2 bloqueou bens no valor de R$ 9 milhões

Publicado em 11/09/2020 - 21:50 Por Ariane Póvoa - Brasília

Uma organização criminosa que teria atuação nos municípios maranhenses de São Luís, Barreirinhas e São João Batista foi alvo de ação da Polícia Federal nesta sexta-feira (11).

A Operação Aimará 2 investiga a lavagem de capitais, bens e valores provenientes do tráfico internacional de drogas.

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão. Além disso, os investigados tiveram o bloqueio de bens no valor de R$ 9 milhões.

Segundo a polícia, os acusados ostentavam uma vida incompatível com a renda declarada aos órgãos fiscais, expondo diversos imóveis e veículos de luxo.

Se confirmadas as suspeitas, eles vão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, com pena de reclusão de 3 a 10 anos, e multa.

Esta ação é a segunda fase da Operação Aimará, deflagrada em novembro de 2014. Na primeira fase, foi desarticulada associação criminosa destinada ao tráfico internacional de drogas que agia, também, no Pará e no Amazonas. À época, 12 pessoas foram presas. De acordo com a polícia, a organização investigada é comandada por dois irmãos peruanos.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo